terça-feira, 26 de julho de 2016


Loucura das loucuras! 

Milhões e milhões de jogadores de Pokémon Go, um novo jogo virtual que incita as pessoas a saírem de casa e andar muito para jogar.
Em pouquíssimos dias, esta “febre” tornou-se viral e os Pokémons andam por ai, apenas visíveis nos ecrãs dos telemóveis e tablets graças a uma tecnologia chamada realidade aumentada.
Em Portugal começou a jogar-se sem o jogo ser oficialmente lançado. Os jogadores descarregaram o jogo e começaram a jogar de forma não oficial, fizeram-no recorrendo a aplicações estrangeiras, simulando que estão noutro país.
Confusão instalada, assaltos, crimes…
O Pokémon Go não tem limites, leva os/as treinadores/as (jogadores) a perderem a noção do perigo e a viverem intensamente a aventura de forma desatenta ao mundo real que os/as rodeia: frequentam locais/espaços isolados e sem vigilância, o que proporciona a ocorrência de assaltos, violações e acidentes.
Cada vez mais as autoridades temem o uso do Pokémon Go. A questão de segurança tem sido motivo de preocupação, a PSP já publicou um manual de como apanhar Pokémons em segurança
Como Funciona?
O Pokémon Go usa a localização por GPS do smartphone/tablet e o relógio para detetar onde se encontra o/a utilizador/a e a que horas, fazendo aparecer o Pokémon no ecrã, ao qual tem de se atirar uma Poké-bola para que seja capturado. O mesmo local, de manhã, pode identificar um Pokémon, enquanto à tarde e à noite pode mostrar outro para ser capturado.
Para se subir de nível, é necessário capturar o máximo de criaturas e ganhar mais poderes, individualmente ou numa das três equipas: Mystic, Instinct ou Valor.
Os Pokémons, atualmente, contabilizam mais de 720 personagens, mas neste jogo apenas estão disponíveis os 151 Pokémons originais de Charizard a Rattata. O objetivo do jogo é apanha-los a todos.
Lançamento do Pokémon Go
O jogo foi lançado em Portugal a 15 de julho de 2016, e no sábado seguinte, 26 países já tinham acesso ao jogo. O Pókemon foi lançado gratuitamente para os dispositivos da Apple (iOS8) e Android (versões superiores à 4.4).
Em Lisboa já há serviços de táxis para apanhar Pokémons a 30 euros por hora em qualquer zona da cidade, podendo levar amigos/as para dividir a tarifa.
A realidade Pokémon Go é um assombro, traduzindo-se num verdadeiro fenómeno social.
O jogo Pokémon Go surgiu de uma mentira a 1 de abril de 2014 no Google Maps – “Pokemon Challange”
Após uma semana do seu lançamento, nos Estados Unidos, o número de utilizadores/as ultrapassou os/as da rede social Twitter, do Tinder.
As ações da Nintendo na bolsa subiram mais de 20% com o sucesso alcançado pelo Pokémon Go.
Oportunidades de Negócio
Há oportunidades comerciais interessantes neste jogo no Pokémon Go, as empresas, os restaurantes, os museus, as igrejas, ou outro tipo de locais públicos se tornam Pokestops. Os/as proprietários dos estabelecimentos comerciais pagam para ter Pokémons no local. O dono de um restaurante pagou 10$ (8€) para ter Pokémons e viu o negócio aumentar 75%. As localizações patrocinadas serão uma nova entrada de receitas.
O Pokémon Go assume-se como um fenómeno social e como tal tem subjacente à sua utilização diversos perigos.
Pokémon Go aliado ao exercício físico
O novo jogo pretende fazer andar os/as jogadores/as e não tê-los/as sob pressão agarrados ao sofá, promovendo a socialização, a prática de exercício físico e a visita a locais históricos, culturais, religiosos e temáticos. Trata-se de um jogo de realidade aumentada, na qual a nova geração é perita, mas … os/as mais seniores têm dificuldade em perceber e começar a jogar e a satisfação de apanhar um Pokémon


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Turismo e o Portugal 2020






As estratégias de desenvolvimento local e nacional apresentam o Turismo como um fator essencial ao crescimento e desenvolvimento competitivo do país, estipulando como objetivo a transformação de Portugal no destino turístico mais ágil e dinâmico da Europa. Tratando-se de uma área em pleno “boom” de crescimento, atualmente verificamos que o Turismo apresenta uma concorrência à escala mundial, sendo esta feroz e com crescimento exponencial. O sucesso das organizações que atuam no setor de Turismo depende da sua inovação, criatividade, diferenciação, capacidade de criação de valor, qualificação e capacidade de resposta perante as exigências e necessidades dos seus clientes, provenientes dos quatro cantos do mundo.

O Turismo 2020 (Plano de Ação para o Desenvolvimento do Turismo em Portugal) estabelece os seguintes princípios à sua estratégia de qualificação e competitividade de Portugal:
  1. Destino sustentável e de qualidade, com crescimento turístico compatível com a produção de benefícios para o território e as comunidades;
  2. Destino de empresas competitivas, onde um ambiente saudável para a iniciativa privada promove a concorrência e inovação na atividade turística;
  3. Destino empreendedor, detentor de todas as competências e conhecimento que lhe permita ser o país campeão do empreendedorismo turístico;
  4. Destino ligado ao Mundo, onde a conectividade e a mobilidade dos turistas são ferramentas importantes na ativação da procura;
  5. Destino gerido de forma eficaz, onde a definição clara das competências de cada agente não deve ser um entrave à iniciativa privada, à exploração de sinergias e intensificação da transversalidade do turismo;
  6. Destino que marca, cujas estratégias de promoção e comercialização devem resultar de visões técnicas e não políticas no sentido de almejar a eficiência.

As tendências internacionais no setor do Turismo são de cariz demográfico e sociocultural, económico, ambiental. tecnológico e de mobilidade/transporte. As soluções de turismo devem, assim, acompanhar estas tendências com o intuito de garantir o seu sucesso e competitividade. Em conformidade com os dados do Turismo de Portugal, o país encontra-se integrado na maior Região Turística do Mundo: a Europa, detentora de mais de 50% do turismo internacional. Devido às suas condições específicas (competitividade das viagens e turismo, quadro regulamentar, ambiente empresarial e infraestruturas e recursos: humanos, culturais e naturais), Portugal encontra-se em 3º lugar face aos seus principais concorrentes, sendo estes, Espanha e França.

Nesta continuidade, o Turismo 2020 apresenta como visão: Portugal – país detentor do maior crescimento turístico na Europa, suportado na competitividade e sustentabilidade da oferta turística diversificada, autêntica e inovadora, transformando o Turismo numa atividade central para o desenvolvimento económico do país e para a sua coesão territorial. Esta visão reconhece que Portugal detém recursos altamente diversificados, competitivos e autênticos, nomeadamente:
  • Hospitalidade – As pessoas – País acolhedor;
  • História e Cultura – Património cultural – País com História, cultura e modernidade;
  • Serviços Turísticos – As empresas – País com serviços de excelência;
  • Mar e Natureza – Património natural – País de Mar, Sol, Praia e Natureza;
  • Conhecimento – Instituições de ensino e I&D – País com excelência de serviço e na vanguarda do conhecimento do turismo.

Para atingir esta visão, o Turismo de Portugal apresenta como objetivos estratégicos:
  • Atrair – através da qualificação e valorização do território e dos seus recursos turísticos distintivos;
  • Competir – reforçar a competitividade e a internacionalização das empresas de turismo;
  • Capacitar – através da capacitação, formação e I&D+I em Turismo;
  • Comunicar – através da promoção e comercialização da oferta turística do país e das regiões;
  • Cooperar – através do reforço da cooperação internacional

Por sua vez, estes objetivos estratégicos podem ser atingidos através das linhas de apoio e sistemas de incentivo disponibilizadas pelo programa aos vários intervenientes do Turismo – entidades públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.

De salientar que os Sistemas de Incentivo e Linhas de Apoio destinados às empresas de Turismo exigem um conjunto de regras essenciais ao desenvolvimento de um Projeto de Investimento passível de financiamento:
  1. Analisar previamente as necessidades e carências dos mercados onde se pretende desenvolver o Projeto, por forma a garantir que este consegue colmatar falhas, sem saturar o mercado existente – diversificar e inovar;
  2. Desenvolver um projeto sustentável, coeso, viável e diferenciador, em termos económicos, financeiros e ambientais, sustentado por um Projeto de Arquitetura aprovado pela entidade camarária, bem como, por Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Análises Estratégicas e Planos de Marketing da atividade a desenvolver;
  3. Por último, os/as Promotores/as devem reconhecer a importância de recorrer a recursos humanos qualificados e experientes, quer para a fase de elaboração da candidatura, como para a fase de implementação e execução do projeto e da atividade em si, promovendo a criação de emprego qualificado e apto para o desenvolvimento de uma atividade lucrativa, competitiva e de sucesso.

Até ao momento, 40% dos Projetos de Investimento Elaborados pela Multiaveiro no âmbito do Portugal 2020 enquadram-se na área do Turismo. A Multiaveiro, Lda. apresenta soluções à medida das necessidades dos seus clientes, nomeadamente na elaboração de Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Análises Estratégicas e Planos de Marketing, com consultores/as de diversas áreas profissionais, de entre as quais Economia, Gestão, Contabilidade, Sociologia e Psicologia, que prestam um serviço de qualidade, rigor e transparência.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Candidaturas Abertas - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Encontram-se abertas candidaturas à Formação Modular Certificada para empregados/as e desempregados/as, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), do Portugal2020.


Aviso n.º AVISO POISE-24-2016-04
Prazo de Candidaturas: de 30/06/2016 a 01/08/2016


Contacte-nos, para mais informações.
E-mail: multiaveiro@multiaveiro.pt
Telefone: 234 371 617

www.multiaveiro.pt

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Candidaturas Abertas - Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI)




Encontram-se abertas as candidaturas aos Sistemas de Incentivos “Inovação Produtiva” e “Empreendedorismo Qualificado e Criativo”, do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI), do Portugal2020.

Destinado a Projetos de Investimento no domínio da diferenciação, diversificação e inovação na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, incluindo o Turismo.

Aviso n.º12/SI/2016 – “Inovação Produtiva”

· Objetivos: Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadores, reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços e aumento da capacidade de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos.

- Tipologia e modalidade: Projetos individuais, relacionados com as seguintes tipologias:
. Criação de um novo estabelecimento;
. Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente;
. Diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente;
. Alteração fundamental do processo global de produção;
· Beneficiários: empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica;
· Limite à apresentação de uma candidatura por Promotor;
· Despesa Elegível: compreendida entre 75.000 € e 25.000.000 €;
· Taxa de Financiamento: entre 35% e 75% das despesas elegíveis;
· Forma de Apoio: Incentivo Reembolsável, podendo ser concedida isenção de reembolso de uma parcela do incentivo até 50%, em função do grau de superação dos objetivos de Valor Acrescentado Bruto (VAB), Criação de Emprego Qualificado (CEQ) e Volume de Negócios (VN), estabelecidos em sede de candidatura.

· Prazo de Candidaturas: de 30/06/2016 a 30/09/201

Aviso n.º13/SI/2016 – “Empreendedorismo Qualificado e Criativo”

· Objetivos: Promoção do espírito empresarial facilitando o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, e aumentar as capacidades de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos.

Contacte-nos, para mais informações.
E-mail: multiaveiro@multiaveiro.pt | Telefone: 234 371 617

Candidaturas Abertas - Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI)




Encontram-se abertas as candidaturas aos Sistemas de Incentivos “Inovação Produtiva” e “Empreendedorismo Qualificado e Criativo”, do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI), do Portugal2020.
Destinado a Projetos de Investimento no domínio da diferenciação, diversificação e inovação na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis.

Aviso n.º12/SI/2016 – “Inovação Produtiva”

· Objetivos: Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadores, reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços e aumento da capacidade de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos.

- Tipologia e modalidade: Projetos individuais, relacionados com as seguintes tipologias:
. Criação de um novo estabelecimento;
. Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente;
. Diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente;
. Alteração fundamental do processo global de produção;
· Beneficiários: empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica;
· Limite à apresentação de uma candidatura por Promotor;
· Despesa Elegível: compreendida entre 75.000 € e 25.000.000 €;
· Taxa de Financiamento: entre 35% e 75% das despesas elegíveis;
· Forma de Apoio: Incentivo Reembolsável, podendo ser concedida isenção de reembolso de uma parcela do incentivo até 50%, em função do grau de superação dos objetivos de Valor Acrescentado Bruto (VAB), Criação de Emprego Qualificado (CEQ) e Volume de Negócios (VN), estabelecidos em sede de candidatura.

· Prazo de Candidaturas: de 30/06/2016 a 30/09/2016


Aviso n.º13/SI/2016 – “Empreendedorismo Qualificado e Criativo”

· Objetivos: Promoção do espírito empresarial facilitando o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, e aumentar as capacidades de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos.

Contacte-nos, para mais informações.
E-mail: multiaveiro@multiaveiro.pt | Telefone: 234 371 617


Candidaturas Abertas - LEADER PDR 2020

Encontram-se abertas as Candidaturas a Incentivos no âmbito do PDR 2020. As medidas de apoio têm como prioridade os Jovens Agricultores, os Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas, assim como os Investimentos na Exploração Agrícola ou Pequenos Investimentos Agrícolashttp://www.pdr-2020.pt/site/Candidaturas 



Contate-nos, para mais informações.
Multiaveiro, Lda www.multiaveiro.pt 
E-mail: multiaveiro@multiaveiro.pt
Telefone: 234 371 617


Contate-nos, para mais informações.
Multialentejo, Lda www.multialentejo.pt

E-mail: multialentejo@multialentejo.pt
Telefone: 234 371 617




ATAHCA - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DAS TERRAS ALTAS DO HOMEM CÁVADO
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-11 09:00:00 a 2016-09-09 16:59:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-09-16 16:59:59

IN LOCO - ASSOCIAÇÃO IN LOCO DE INTERVENÇÃO,FORM. E ESTUDOS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-11 09:00:00 a 2016-09-30 17:59:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-11 09:00:00 a 2016-09-30 17:59:59

TAGUS - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO RIBATEJO INTERIOR
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-08 09:00:00 a 2016-09-15 16:59:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-08 09:00:00 a 2016-09-15 16:59:59

CHARNECA - ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO RURAL DA CHARNECA RIBATEJANA
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-08 09:00:00 a 2016-09-30 16:59:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-08 09:00:00 a 2016-09-30 16:59:59

ADDLAP - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DÃO LAFÕES E ALTO PAIVA
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-29 09:00:00 a 2016-08-31 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-06-29 12:00:00 a 2016-09-09 11:59:59
   
ADELO - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL DA BAIRRADA E MONDEGO
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-29 12:00:00 a 2016-08-05 11:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-06-29 12:00:00 a 2016-09-09 11:59:59


ESDIME - AGÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL NO ALENTEJO SUDOESTE, CRL.
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-28 09:30:00 a 2016-09-12 17:30:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-06-28 09:30:00 a 2016-09-12 17:30:59


RHISTORICA - ASSOCIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE DA BEIRA
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-27 09:00:00 a 2016-08-31 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-06-27 09:00:00 a 2016-09-15 16:59:59


APRODER - ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO RURAL DO RIBATEJO
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-09 10:00:00 a 2016-08-12 17:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-06-24 10:00:00 a 2016-08-31 17:59:59
  

ADRIL - ASSOCIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO RURAL INTEGRADO DO LIMA
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-15 09:00:00 a 2016-08-01 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-04 09:00:00 a 2016-09-16 16:59:59
  

ADER-AL - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO EM ESPAÇO RURAL DO NORTE ALENTEJO
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-20 09:30:00 a 2016-08-01 16:00:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 09:30:00 a 2016-08-12 16:00:59

DUECEIRA - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO CEIRA E DUEÇA
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-15 10:00:00 a 2016-09-15 17:30:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-06-15 10:00:00 a 2016-09-15 17:30:59

ADREPES - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA PENÍNSULA DE SETÚBAL
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-20 09:15:00 a 2016-08-31 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-06-20 09:15:00 a 2016-08-31 16:59:59
  
ADRAT - ASSOCIAÇÃO DESENVOLVIMENTO REGIÃO ALTO TAMEGA
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-24 09:00:00 a 2016-08-26 16:00:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-04 09:00:00 a 2016-09-30 16:00:59

ADD - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO DÃO
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-06-30 10:00:00 a 2016-08-31 16:59:59

MONTE - DESENVOLVIMENTO ALENTEJO CENTRAL, ACE
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-09-05 17:00:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-09-05 17:00:59

A2S - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA REGIÃO SALOIA
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-08-30 18:00:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-08-30 18:00:59

SOL AVE - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO VALE DO AVE
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-09-15 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-09-30 16:59:59

ADRIMINHO - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO RURAL INTEGRADO DO VALE DO MINHO
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-09-15 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-09-30 16:59:59

ADIBER - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DA BEIRA SERRA
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-01 10:00:00 a 2016-09-15 17:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 10:00:00 a 2016-09-30 17:59:59

LEADERSOR - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL INTEGRADO DO SOR
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-09-30 17:30:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 09:00:00 a 2016-10-31 17:30:59

BDOURO - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO VALE DO DOURO
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-04 09:00:00 a 2016-09-16 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-04 09:00:00 a 2016-09-16 16:59:59

DSUPERIOR - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-04 09:00:00 a 2016-09-05 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-04 09:00:00 a 2016-09-30 16:59:59

PINHMAIOR - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO PINHAL INTERIOR SUL
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 10:00:00 a 2016-10-14 16:59:59

CORANE - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DOS CONCELHOS DA RAIA NORDESTINA
10.2.1.1 - 1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-01 10:00:00 a 2016-09-16 16:59:59
10.2.1.2 - 2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-01 10:00:00 a 2016-09-23 16:59:59

PRO-RAIA - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DA RAIA CENTRO NORTE
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-06 09:00:00 a 2016-09-06 17:30:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-06 09:00:00 a 2016-09-06 17:30:59

TERRASSICO - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-09-15 18:00:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
TERRASSICO - ASSOCIAÇAO DE DESENVOLVIMENTO
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-09-15 18:00:59

DESTEQUE - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA TERRA QUENTE
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-15 16:00:00 a 2016-10-14 17:00:59

ADIRN - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO RIBATEJO NORTE
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-09-27 17:59:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-09-27 17:59:59

VICENTINA - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO SUDOESTE
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-15 09:00:00 a 2016-09-30 17:00:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-15 09:00:00 a 2016-09-30 17:00:59

TBG - ASSOCIAÇÃO TERRAS DO BAIXO GUADIANA
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-10-14 16:59:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-10-14 16:59:59

ADRUSE - ASSOCIAÇÃO DESENVOLVIMENTO RURAL SERRA ESTRELA
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-09-16 16:59:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-18 09:00:00 a 2016-10-14 16:59:59

ADL - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO LITORAL ALENTEJANO
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-18 09:30:00 a 2016-09-16 17:30:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização
Aberto de 2016-07-18 09:30:00 a 2016-09-30 17:30:59


ADICES - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL
10.2.1.1 - Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas
Aberto de 2016-07-20 17:00:00 a 2016-09-12 17:59:59
10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização

Aberto de 2016-07-20 17:00:00 a 2016-09-19 17:59:59